Galera 5 pontos importantes para a marcha:
Fim do foro privilegiado: como o próprio nome diz, um privilégio concedido a autoridades políticas de ser julgado por um tribunal diferente ao de primeira instância, em que é julgada a maioria dos brasileiros que cometem crimes. O instituto enfrenta sérias críticas da imprensa, da sociedade e de alguns doutrinadores com base na morosidade e ineficiência na condenação dos julgados. Segundo levantamento realizado pela AMB( Associação dos Magistrados Brasileiros ), com o benefício, os tribunais superiores recebem mais processos contra autoridades do que são capazes de julgar. Apenas 4,6% das ações penais abertas no Supremo Tribunal Federal desde 1998 foram julgadas. No caso do Superior Tribunal de Justiça, o índice é ainda menor: 2,2%. Dos 130 processos já recebidos pela mais alta corte brasileira, seis foram concluídos. Todos terminaram em absolvição dos réus. Treze prescreveram antes de ir a julgamento. No STJ, das 483 ações penais ajuizadas no mesmo período, 16 foram julgadas. Houve condenação em cinco casos e absolvição em 11. Do total, 71 ações prescreveram antes do julgamento. Os processos listados no levantamento são investigações contra parlamentares, ministros e governadores, que têm direito ao foro privilegiado, previsto na Constituição.
Fim do Voto Secreto na cãmara: Depois da sacanagem do arquivamento do processo contra a dePUTAda Jaqueline Roriz mais do que nunca temos que acabar com essa ARMA da impunidade para estes sangues-sugas.
Corrupção se tornar crime hediondo: Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) projeto (PLS 204/11) do senador Pedro Taques (PDT-MT) que transforma em crimes hediondos os delitos de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa. Além disso, aumenta a pena prevista no Código Penal para esses delitos.
Aplicação da FICHA LIMPA: Projeto que institui a chamada " Ficha Limpa " obrigatória para os candidatos nas eleições em todos os níveis. Aumenta para 8 (oito) anos o período de inelegibilidade e suspende a exigência do trânsito em julgado nos casos em que a representação for julgada procedente pela Justiça Eleitoral. Assinaturas colhidas pela sociedade civil com o objetivo de tramitar como projeto de iniciativa popular.
Fim das emendas parlamentares: De acordo com a Constituição, a emenda parlamentar é o instrumento que o Congresso Nacional possui para participar da elaboração do orçamento anual. Por meio das emendas os parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação (OU NÃO) dos recursos públicos. É a oportunidade que eles têm de acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender (OU NÃO) as demandas das comunidades que representam. Além das emendas individuais existem as coletivas, como as de Bancada, produzidas em conjunto pelos parlamentares de estados e regiões em comum. Apesar de estarem previstas na Legislação, as emendas parlamentares constituem um assunto polêmico entre os analistas. Há quem defenda que tais emendas representam uma ação política, paroquial e eleitoreira. Para outros, elas são a oportunidade que os pequenos municípios têm de receber benfeitorias da União, como hospitais, presídios, postos de saúde, quadras esportivas e outras obras do gênero.
################################FAIXAS E CARTAZES###################################
O Anonymous é uma idéia livre e qualquer um pode expressar o que quiser, mas nesta caminhada seria importante destacarmos esses pontos nos nossos cartazes e faixas, até porque temos que enfatizar algo para combater e não somente CORRUPÇÃO porque fica algo muito vago.
Usem o Twitter para divulgar o evento e usem a hashtag #AgoraChega para cada tweet seu!
Anonymous Unidos Contra a Corrupção!
É isso ae
ResponderExcluirAS 5 DECISÕES PARA SEREM LEVADAS A BRASILIA SÃO BACANAS...MAS ACHO QUE 2 ITENS SUPER IMPORTANTES FORAM ESQUECIDOS
ResponderExcluir1) AS PRIVATIZAÇÕES FEITAS NOS GOVERNOS ANTERIORES...INCLUSIVE DA ENERGIA BRASILEIRA ( EX:RIO DE JANEIRO A ENERGIA ELETRICA PERTENCE AOS FRANCESES E ESPANHOIS)
2) AMAZONIA---FOI VENDIDA...QUEREMOS DE VOLTA AS NOSSAS TERRAS...SOBERANIA NACIONAL...
BATER NESSA TECLA SERA UMA PEDRA NO SAPATO...VAI APARECER MUITO DINHEIRO SUJO...
O MTG-Mov Tradicionalista Gaúcho deveria aderir a manifestação de 20 de setembro contra a corrupção e mostrar a vergonha e indignação dos gaúchos no desfile que comemora a data. O Protesto ganharia força e o desfile não seria vazio com é todos os anos!!!!!!!!
ResponderExcluir