Sempre defendemos uma batalha por nossos ideias, mas dentro da lei, porém, a linha entre reivindicação e bagunça é muito tênue.
O sistema é evolutivo, ele se adapta as suas necessidades, por exemplo, na ditadura, a pichação era usada como um meio de abrir os olhos da população, e logo se tornou um crime.
Onde eu quero chegar é que, o sistema é como uma banco de dados que está sempre sendo atualizado, para impedir que pessoas como nós derrubem-o.
Se panfletar e fazer passeatas são meios legais é porque não são eficientes o suficiente para derrubar o sistema, e caso venham a se tornar eficientes, ou um risco eminente para o mesmo, nossos direitos de ir e vir, de reivindicar pacificamente são quebrados em atos inconstitucionais praticados por defensor da constituição( a policia).
Creio que chegamos em um ponto onde, se quisermos fazer a diferença, se quisermos mudar o mundo, vamos ter que quebrar as regras( não se faz omeletes sem quebrar alguns ovos).
No mundo inteiro existem protestos e em sua maioria, não são pacíficos, não estou dizendo para ninguém bater em brigadiano e arranjar briga por nada, estou dizendo que devemos sim pixar, devemos sim mostrar que estamos vivos e de olhos bem abertos para com toda essa corrupção, e que se preciso for, iremos longe para mudar o sistema!
Não queremos a utopia de acabar com o sistema, queremos a realidade, os pés no chão, e a crença de que podemos tornar o sistema melhor para nossa vida!
Espero que tenham me compreendido, críticas construtivas serão bem vindas, críticas negativas, com justificativa também.
SDS, Pedro Henrique Gianastacio.
Eu penso que estamos muito acomodados o povo só quer saber de circo e pão,é claro que ñ são todos que agem assim. Mas sabemos que a força do povo tem poder é só traçar um objetivo e lutar por ele, lembram dos caras pintadas e então eu te pergunto estamos acomodados ou não? Acho que vcs estão cansados de viver nesse mundo de parasitas e tiveram uma pela iniciativa criando esse blog!! Parabéns DRY
ResponderExcluir