15 de novembro. Feriado para uns. Feriadão para outros. Dia de comemorar a proclamação da república. Representantes de diversos movimentos apartidários resolveram reavivar algumas coisinhas para a população de Porto Alegre.
Não votar em ninguém ou não votar em ladrão? Escolha difícil? Para ver como estão as coisas.
Enquanto um pessoal estava na Feira do Livro, produzindo alguns cartazes, outros estavam na Esquina Democrática (Borges com Andradas). Foi um pouco triste ver que, de democracia, a esquina transpirava muito pouco. Mas transbordava alienação pelos transeuntes.
Felizmente, o melhor estava por vir. Último dia da Feira do Livro na Praça da Alfândega. Pessoas comprando livros (muito provavelmente pelos descontos pois é o pior local que existe para a compra do produto). Como o local deveria ter mais pessoas eruditas, as mensagens seria vistas com maior facilidade. Mas será que foi o suficiente? Acho que ainda será necessário muito trabalho para mexer um pouco com as pessoas. Mas ninguém disse que seria fácil. Não fomos inconvenientes mas, na dúvida…
Baseado no filme , o pessoal resolveu distribuir rosas (só que brancas) para o público com um cartão em papel semente com a mensagem do Anonymous RS “Uma ideia nunca morre. Plante-a”. É possível dizer que foi um sucesso.
Tem gente que merece medalha pelo empenho. Alguns se deslocam dezenas de quilômetros para participar. Outros acham alguns quilômetros muito. Triste. Fui apenas no 1º e 2º FISL (para quem sabe do que estou falando). Quando ele se tornou muito político-comercial eu larguei de mão. Mas eu vou no Fórum Tchelinux que será realizado no dia 26/11/2011.
Mostrando alguns cartazes.
Para os gremistas e colorados. Ou para os colorados e gremistas. Tanto faz.
Interesse pelas notícias.
Papel, caneta. Materiais inofensivos.
Mas podem mostrar o pensamento de alguém.
Ou de vários..
Acho que todos os que compareceram agradecem a participação de todos.