Grandes empresas do ramo de entretenimento digital retiraram seu suporte ao SOPA depois que o grupo hacker Anonymous publicou ameaças contra elas.
Depois das ameaças de ataque sofridas pela Sony provenientes do grupo hacker Anonymous, a empresa resolveu retirar o apoio ao SOPA (Stop Online Piracy Act). E ela não foi a única. A Nintendo e a Electronic Arts também retrocederam o apoio ao projeto de lei.
Isso foi constatado depois que os nomes das empresas foram retirados da lista de grupos que apoiam o projeto. Mas mesmo com a perda das três, a Entertainment Software Association, da qual elas fazem parte, continua a dar suporte ao movimento. Além disso, outras três divisões da Sony (Sony/ATV Music Publishing, Sony Music Entertainment e Sony Music Nashville) ainda estão na lista.
Não se sabe se isso é um reflexo direto das ameaças feitas às empresas pelo grupo hacker ou se elas resolveram repensar sua postura em relação à diminuição da liberdade de expressão que será provocada caso o SOPA seja aprovado.
De qualquer maneira, o Anonymous já publicou um tweet alegando voltar atrás na proposta de ataque às companhias. A mensagem dizia “Sony e Nintendo retiraram o suporte ao SOPA depois das ameaças do Anonymous” (original: “Sony and Nintendo drop #SOPA support amid #Anonymous threats bit.ly/uqQwbB #Truce #BattleForInternet”).
Fonte: http://www.tecmundo.com.br/sony/17208-estariam-sony-e-nintendo-com-medo-do-anonymous-.htm#ixzz1iQotvDW0